Um bebê dentro de mim

Um bebê dentro de mim
<3

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TN Alterada

Fui realizar meus exames no Salomão Zoppi da Avenida Angélica. Fiz alguns exames de sangue, e depois fomos direcionados ao Ultra Som Morfológico! Nem dormi direito anoite, tamanha ansiedade!
Li alguns relatos na internet sobre o osso nasal, e a importância dele, então, naquele momento eu só queria ver o coração do meu coração batendo forte e ver o osso nasal!
Deitei na maca, e ficava pedindo à Deus:" Deus, preciso ver o osso nasal! Osso nasal! Osso nasal!".

Fui atendida pela Dra Lara, uma médica tão atenciosa, meiga e delicada, que me faltam palavras!
Ela mostrou meu bebê pedacinho por pedacinho, ouvimos seu coração batendo forte ( Pausa para as lágrimas), e vi seu osso nasal presente, super presente! Naquele momento me veio uma alegria no coração! Agradeci à Deus e continuei a assistir ao filme mais lindo da minha vida!

Ela nos mostrou os órgãos, os ossinhos, a coluna... E dizia: "Tudo perfeito! A válvula tricúspide está perfeita, o ducto venoso também!" E eu vendo meu beberruxo ali, pulando!!!! Nossa, que emoção!!!
Delicadamente ela disse:" Essa medida que estou tirando é da Translucência Nucal, está vendo? Deu 4,7." Eu perguntei se estava normal, e ela delicadamente disse que não, que estava maior do que o esperado. Naquele momento meu mundo caiu, e eu não ouvia direito mais nada. Tentei me acalmar, e ela percebeu todo nosso esforço. Disse que no final nos explicaria direitinho do que se tratava!
Continuou olhando para nosso bebê e disse :"Tenho um palpite para o sexo! Eu digo que é um menino!!!". Uhuuuuuu, que delicia!!!!!!!!!! Mas eu ainda estava muito preocupada, então não curti aquele lindo momento como eu deveria!
Terminamos o exame, e ela nos explicou que a TN alterada poderia ser um indicio que algo não estava bem! Poderia ser muitas coisas, ou poderia não ser nada!
Poderia ser um probleminha no coração do bebê, ou uma síndrome cromossômica, como a Síndrome de Down, Porém, crianças com SD normalmente não tinham o osso nasal, e normalmente o ducto venoso está alterado. Do nosso bebê não. Estava tudo perfeitamente normal. Somente a TN deu alterada, e isso, ainda assim, não era um bom sinal!
Ela pediu para que eu aguardasse na recepção que ia mostrar meu gráfico de risco de trissomias. Aguardei na recepção e uns 15 minutos depois ela me chamou.
Me mostrou um gráfico que indicava:
Para a minha idade (29 anos) os riscos de trissomias eram 1/679.
Porém, com minha idade, associada com a TN alterada, o meu risco seria 1/67.
Ela me falou isso com grande preocupação, porém eu preferi na hora pensar pelo lado bom! Em 4 indicativos, somente 1 estava alterado! E eu sentia, no fundo do meu coração que não era nada!
A Dra também nos explicou sobre os exames que provavelmente eu teria que fazer. Existem alguns, o mais famoso é a Biópsia de Vilo Corial, porém, ela oferece 1% de risco de aborto após o procedimento.
Outro procedimento é o DNA Fetal em Sangue Materno. Este, é no sangue, não oferece riscos para o bebê e nem pra mamãe, e seu valor pode passar de R$3000,00. No Salomão custa exatamente R$3000,00. Eu e o Gui decidimos ali mesmo que não iriamos colocar a vida do nosso bebê em risco, nem que fosse somente 1%, e nossa escolha seria este de sangue!
O coração estava tão apertado... Eu e o Gui voltamos para casa calados, diria, em choque! Porém, esperançosos!

Naquela tarde recebi uma ligação da secretária de um médico que eu havia agendado há meses, me lembrando da consulta! O Gui achou que deveríamos ir, já que não tinhamos conseguido contato com a minha obstetra.
Chegamos no consultório e me simpatizei com a secretária imediatamente! Uma fofa!
O médico nos chamou, e nos atendeu com muita simpatia e dedicação.
Comecei explicando sobre minha gestação, e falei da alteração da TN. Neste momento, este médico mudou de cor, e pediu para ver meus exames!
Falou que o caso era grave, e que eu teria que fazer a Biópsia urgente, para caso o bebê tivesse alguma anomalia, teríamos tempo de interromper a gestação. Só de lembrar deste momento, desta frase, meu coração dói! Dói tanto!
Ele fez um ultra som no consultório, porém não conseguiu ver nada!
Voltei para casa arrasada, chorando, triste, desolada. Não tenho palavras para descrever a dor que senti, ao ouvir aquela frase.
Consegui contato com a Dra Valeska pelo Whats app, e ela pediu que assim que eu tivesse o laudo, enviasse pra ela!
Dormimos naquele noite com uma dor imensa no coração. Eu e o Gui oramos e choramos pela vida do nosso bebê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário